Total de visualizações de página

EDGED diluído dominante



        EDGED diluído dominante é uma mutação relativamente nova. Na calculadora genética: Genetic Calculator 1.3 aparece como diluído dominante (diluído_dom) fica claro com o nome que a herança genética da característica de diluição é dominante sobre outras mutações.
       TRANSMISSÃO: como já sabemos, é dominante, o que significa que estamos falando de uma mutação como o cinza normal, que é uma mutação que não é portável, é sempre visual. E que apenas um dos reprodutores sendo Edged, teremos filhotes Edged na  primeira geração, independente de que este seja o macho ou a fêmea.
      CARACTERISTICAS:  O Edged  atua no pássaro reduzindo a quantidade de pigmento melanina produzida. Esta redução não ocorre em escala total nas penas, e não há homogeneidade na plumagem.
Como uma imagem vale mais que mil palavras....
 

      As penas mais longas de vôo são o exemplo mais óbvio que isso realmente está acontecendo para ver se ele é um Edged, a melanina tem sido preservada nas extremidades visivelmente mais escura.



 Cara Branca Cinza Edged



Outro exemplo Cara Banca Cinza Edged.


Outro exemplo de cara branca cinza Edged
 

       No padrão Edged temos o fator simples e o fator duplo, há ai uma diferença entre uns exemplares e outros, embora que dificilmente vamos encontrar dois Edgeds iguais, há ainda diferenças entre machos e fêmeas. Para se conseguir o fator duplo, ambos reprodutores devem ser pelo menos fator simples.
     A diferença entre o simples fator e o duplo fator, é que o segundo age dando dupla diluição na plumagem, deixando uma cor mais clara.

 Macho Edged duplo fator

 
 Cara pastel Edged duplo fator


 Macho Edged duplo fator


      O Edged pode sem combinado com todas as demais mutações, com algumas essa mutação se mostra mais evidente, com outra é mais complicado, como nos exemplos abaixo:


Pérola cara branca Edged

Cara pastel arlequim Edged
 
E é invisível com os lutinos, albinos e creminos, ainda que nas fêmeas podemos identificar pelas estrias do rabo.


Texto e fotos de sites e fóruns, Traduzido por Vandro Pinheiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário